Últimas Novidades

Erro ao tentar alterar a data de fechamento do estoque

Logo após regerar saldos e custo, a tendência é realizar o fechamento do estoque, para uma data mais próxima, até mesmo para facilitar nas próximas regerações e até mesmo ajudar nos logs.
O problema é que ao alterar a data de fechamento de estoque o Sistema apresenta uma mensagem informando que é necessário regerar saldos e custos, mesmo sabendo que você já acabou de realizar isto.

O motivo pelo qual a mensagem continua sendo apresentada é porque alguns produtos ainda continuam sem ser regerados.

Solução
Para verificar quais foram os produtos que ainda não foram regerados, poderá utilizar as consultas disponibilizadas abaixo:

SQL Server

SELECT DISTINCT CODIGOPRD FROM TPRD(NOLOCK)
WHERE CODCOLIGADA = X
AND (0=1 OR RECALCSALDO1=1 OR RECALCSALDO2=1 OR RECALCSALDO3=1 OR RECALCSALDO4=1
OR RECALCSALDO5=1 OR RECALCSALDO6=1 OR RECALCSALDO7=1
OR RECALCSALDO8=1 OR RECALCSALDO9=1 OR RECALCSALDO10=1)

ORACLE

SELECT DISTINCT CODIGOPRD FROM TPRD
WHERE CODCOLIGADA = X
AND (0=1 OR RECALCSALDO1=1 OR RECALCSALDO2=1 OR RECALCSALDO3=1 OR RECALCSALDO4=1
OR RECALCSALDO5=1 OR RECALCSALDO6=1 OR RECALCSALDO7=1
OR RECALCSALDO8=1 OR RECALCSALDO9=1 OR RECALCSALDO10=1)

Observação: Lembre-se de trocar o código da coligada da consulta que está destacado acima com um X.

Outras informações válidas para verificação:
1) Durante o processo de regeração algum erro foi apresentado e assim o produto não foi regerado (Deve-se verificar o Log).
Sugestão: Verificar o log de regeração e acertar as mensagens apresentadas para que o produto seja regerado.

2) O produto não é de último nível.
Sugestão: Identificar quais produtos não estão sendo regerados e realizar o procedimento de regeração um a um.
Produto não é de último nível: Mesmo que o cliente não controle níveis de máscara a opção deverá estar marcada.

3) O produto é do tipo Serviço e não consiste saldo de serviço.
Sugestão: Se o produto for do Tipo Serviço, o parâmetro “Consistir Saldo de Serviços” deverá ser habilitado (Ambiente - Parâmetros - Gestão de Estoque - Definições de Estoque - Etapa Gestão de Estoque).

4) O produto está inativo.
Sugestão: Ativar o produto se estiver inativo.

Gostou da dica? Comente e compartilhe
Fonte: TDN oficial da TOTVS

Nenhum comentário