Últimas Novidades

Consumo excessivo de memória

Estando em um cliente, vimos que ele tem dois servidores, sendo um com 8Gb de Memória e outro com 32Gb de memória.
A questão é que, mesmo parando o serviço do RM, em questão de minutos, ao ativar o RM.Host novamente, ele consumia, praticamente, todas as memórias do servidor.
A partir do release 12.1.19 foi criado o Pool de Jobs, para que o serviço do JobRunner já fique ativo e quando um processo for executado, não haja atraso causado pela inicialização do JobRunner. O processo de Pool de Jobs foi criado pois em alguns ambientes foi percebido um atraso entorno de 3 segundos entre o momento da solicitação de execução do processo, até o inicio da execução através do JobRunner.
A partir da versão 12.1.19 o funcionamento do JobRunner passa a ser da seguinte forma:
Para cada execução simultânea é criada a Thread e alocados aproximadamente 30MB de memória, apta para execução dos processos, para cada Alias criado no Ambiente (Alias.dat). Através do Gerenciador de Tarefas é possível visualizar várias execuções do processo RM.Host.JobRunner.
Exemplo: 2 Serviço do Host, 3 execuções simultâneas e dois Alias (base de produção e base teste), serão criadas 12 Threads.

Para resolver o problema siga os passos abaixo (lembrando que esta opção só vale da versão a partir do patch 12.1.19.111 pra cima):
1) Acessar o caminho UNIDADE:\TOTVS\CorporeRM\RM.Net;
2) Acessar o aplicativo RM.AliasManager.exe;
​3) Acessar a aba Serviços da base desejada;


4) Desabilitar o parâmetro Habilita pool de Processos;


5) Após desabilitar o mesmo, é necessário reiniciar serviço de host para que alteração seja realizada.

Com isto deve resolver bastante o problema.

Gostou da dica? Comente e compartilhe.

Fonte: TDN ofical da TOTVS

Nenhum comentário