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Disponibilização de relatório no Portal do Aluno e do Professor


Para que seja possível disponibilizar relatórios para emissão através do portal. Crie um relatório no Reports e coloque a tabela Master deste relatório de acordo com seu tipo:
Para que seja possível ao Professor imprimir o relatório através do portal, é necessário configurar um relatório de acordo com os Tipo abaixo:
- Secretaria(Aluno)
- Aluno (Aluno)
- Tesouraria (Aluno)
- Turmas (Professor)
Cada tipo de relatório deve possuir a tabela MASTER no DETALHE1 do relatório e os campos obrigatórios para correta emissão do relatório. havendo as tabelas como MASTER e os Campos obrigatórios, os filtros são passados automaticamente para os relatórios.

Tipo Secretaria
                Campos chaves da tabela SMATRICPL(CODCOLIGADA, IDPERLET, IDHABILITACAOFILIAL, RA)
Tpo Aluno
                Campos chaves da tabela SALUNO(CODCOLIGADA, RA)
Tipo Tesouraria
                Campos chaves da tabela SCONTRATO(CODCOLIGADA, RA, IDPERLET, CODCONTRATO)
Turmas
                Campos chaves da tabela STURMADISC(CODCOLIGADA, IDTURMADISC)

Os tipos de relatório Secretaria, Aluno e Tesouraria são utilizados por usuários “Aluno” e o tipo Turmas usado por usuários “Professor”.
Depois de criar o relatório conforme desejado e vincular os dados obrigatórios de Campos e Tabela Master, será necessário entrar em 'Configurações / Parametros / RMPortal - Gerais / Relatorios' e marcar todos os relatórios disponíveis via portal, de acordo com seu tipo.
Após configurações. Entre no Perfil do Educacional associado ao Aluno/Professor e liberar permissão de acesso ao menu 'Relatórios'. Quando o aluno entrar no Portal, ele deve acessar o Menu 'Relatórios / Emitir Relatórios', escolherá o relatório desejado e o mesmo será emitido na tela.
Para professores, entre no Portal em RELATORIOS>>EMITIR RELATÓRIOS, selecione a Turma/Disciplina desejada e clique no relatório para emissão.

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