Alterando o Número de Registros da Visão

Introdução

O documento tem como objetivo orientar o usuário a alterar o número de registros que são exibidos na visão, quando selecionado um filtro, que contém muitos registros e por ventura é retornado à mensagem: “Número de registros (XX registros) desta consulta excede o limite máximo permitido (YY registros). Tente especificar melhor sua consulta”.

Cada tela do aplicativo é denominada como Action e cada Action possui um nome. Neste documento será apresentado o processo de acesso ao cadastro de funcionários. Lembrando que este processo é valido para qualquer aplicativo e qualquer Action.
Ao selecionar um filtro que me traz todos os registros da tabela de funcionários, conforme ilustrado abaixo, a mesma vai exceder o numero de registros que a visão comporta.
Desenvolvimento/Procedimento
1. Notem que ao abrir o cadastro de funcionários, na barra de Status à esquerda é exibido o nome da action (“FopFuncAction”), conforme ilustrado abaixo:
2. Para alterar os registros da visão, deveremos acessar o menu Cadastros / Segurança / Administrativa / Servidores de Aplicação.
3. Em servidores de Aplicação devemos criar um filtro com a expressão ID do Server IS NOT NULL.
4. Configurando o servidor de aplicação
5 – Inserir o numero de registros a serem exibidos na visão
Feito todo o processo acima, basta acessar novamente o cadastro de funcionários.

Fonte: Blog oficial da TOTVS

0 Comentários